Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Salada fácil

16.03.17

Adoro comer salada com tudo. Temperada com azeite e vinagre (há um balsâmico branco marca Gallo que é maravilhoso*) são acompanhamento perfeito em várias refeições.

Mas quem nunca deixou de comer salada só porque tinha preguiça de lavar a alface?

Para mim acabou a preguiça desde que comecei a tê-la sempre disponível e pronta a usar.

IMG_20170309_211238.jpg

Lavo a alface e escorro bem toda a água. É muito importante escorrer mesmo muito bem, por isso, uso este escorredor que centrifuga as verduras, expulsando toda a água.

Costumo ter também rúcula, ou agrião, alface ou couve roxa... qualquer coisa diferente da alface mas que a acompanhe bem. Uns tomates, às vezes também pepino, cebola e cenoura ralada. Tudo no frigorífico, dura 4 dias sem problemas. Penso que aguenta uma semana, não juro, porque nunca é quantidade para uma semana. Mas poder fazer isto duas vezes por semana em vez de 7, já é trabalho poupado.

 

*Gallo, podemos conversar sobre isto

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


2

De Anita a 18.03.2017 às 19:21

Todas as saladas são saudáveis, e estão bem pra acompanhar carne ou peixe! Mas há kem goste de se encharcar em batata frita ou cozida, k é péssimo!

De Alexandra a 19.03.2017 às 22:46

Tem que se fazer opções, quanto mais saudáveis melhor, claro. Eu adoro batata frita (raramente como, mas adoro), mas  tem que haver sempre salada também.

Comentar post



Alexandra Gomes

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo