Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sim, leva isto tudo, mas só na quantidade que quiserem, pelo que se pode dizer que é saudável. Até porque podem comer a carne só temperada com sal e pimenta, cozinhada na própria gordura, que pode ser pouca se retirarem a maioria da pele.

É uma delícia.

IMG_20170607_104220.jpg

 

- Dois peitos de pato (dá para 4 refeições, ou 3 se forem comilões)

- Sumo de uma laranja

- Um gole de vinho do Porto (meia chávena da bica, estão a ver?)

- Uma colher de sopa de mel

- Sal e pimenta q.b.

 

Limpar os peitos dos excessos de gordura, mas manter alguma pele, que será a gordura que vamos usar. Fazer uns cortes em losango na pele do pato, o que vai ajudar a manter a forma da dita e a libertar a gordura (penso eu, sei lá)

 

Temperar os peitos com sal e pimenta e preparar o molho, enquanto temperam um pouco.

 

Numa tigela juntar o sumo de laranja, o vinho do Porto e o mel e misturar bem.

 

Numa frigideira quente colocar os peitos do pato, com a pele virada para baixo e deixar cozinhar uns 4 ou 5 minutos. Virar e deixar mais uns 3 minutos. Estes tempos depende claro do gosto de cada um, eu gosto das carnes bem passadas e costumo deixar bem mais do que estes tempos. Retirar a carne e deixar que repouse, coberta com papel de alumínio.

 

Vamos usar a mesma frigideira para fazer o molho, por isso, se ficou muita gordura, vamos rejeitar a maior parte dela (rejeitar é deitar fora, mas estou a tentar usar termos técnicos)

 

Colocar o molho que preparamos na frigideira e deixar apurar e engrossar um pouco. Neste momento, o pato já terá libertado sucos que vamos "recolher" e juntar ao molho na frigideira. Provar, para ver se precisa de sal e/ou pimenta e deixar apurar.

 

Servir os peitos com o molho à parte, ou então junto, para quê complicar? Acompanhar com arroz branco, bem soltinho e uma salada verde bem fresca.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


7

De Ana Rita 🌼 a 07.06.2017 às 13:27

Há lugar para mais uma?

De Alexandra a 07.06.2017 às 23:10

Há sim senhora, e olha que não havia chef que botasse defeito ;)

De Ana Rita 🌼 a 08.06.2017 às 08:56

Está com um aspecto divinal!

De Sílex a 22.06.2017 às 11:56

Eu comia e as minhas miúdas também! Gosto de sabores agridoce, mas cá em casa, há um gentleman a quem esse sabor não seduzia. Raça de homens! Por vezes deixamos de fazer certos pratos e petiscos, que gostamos, por causa deles!
Não tive oportunidade de agradecer-lhe a subscrição. Bem, haja! Tudo de bom e continuação de boas partilhas.

De Alexandra a 23.06.2017 às 18:57

Eu também adoro o agridoce, mas para quem não gosta é só servir o molho à parte. Adorei o peito de pato só grelhado com sal (na frigideira, mesmo)...
Já agora, o teu perfil está privado, é tua vontade ou só calhou assim? É que assim dificulta quem te quer seguir... eu tive que arranjar um "esquema" ;)

De Sílex a 23.06.2017 às 22:00

Obrigada por me avisares do perfil privado, nem tinha reparado que estava assim. Obrigada, também por te dares ao trabalho de arranjares um esquema para seguir eu sou um bocado despistada e se não me dizias nem via. Bom fim de semana e Bom S. João se for o caso. Diverte-te!

De Alexandra a 25.06.2017 às 00:23

Não foi nenhum esquema elaborado, é só usar o link de "seguir" e acrescentar o nome do blog 
Mas com o perfil sem ser privado é mais fácil.
Bom domingo

Comentar post



Alexandra Gomes

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo