Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Há uma diferença entre alimentação saudável e alimentação com vista à perda de peso. 

Não é que considere que este "pão" não é saudável, é, mas pode eventualmente ser um excesso de proteína para aquilo que eu considero alimentação saudável. De qualquer forma é bom e pode-se comer a qualquer hora do dia porque não tem os "malditos" hidratos de carbono que, dizem, engordam.

IMG_20170225_215956.jpg

 

- Uma chávena de frango cozinhado e processado na picadora (para ficar o mais farinha possível, sem ficar pasta). Pode ser frango assado, cozido, resto de frango churrasco...

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa de azeite.

- 2 colheres de sobremesa de leite (pode ser leite de coco)

- 1 colher de sobremesa de fermento em pó.

 

Esta é a receita base, mas para fazer o que se vê na foto foram precisas 3 "doses ", ou seja, multiplica-se tudo. 3 chávenas de frango, 3 ovos, 6 c/sopa de azeite, 6 c/sobremesa de leite e 3 c/sobremesa de fermento.

 

Uma dica importante é, na picadora, processar pouca quantidade de frango de cada vez. Se for uma grande quantidade, o frango vai virar pasta, e queremos uma "farofa", soltinha.

 

Junta-se todos os ingredientes, bem misturados.

 

Leva-se ao forno quente, nos 180º, durante 20 minutos. Mas como os fornos não são todos iguais, é melhor usar o velho truque do palito, que nunca enganou ninguém.

IMG_20170225_222251.jpg

Bem podia ter ficado mais um bocadinho no forno, para ficar mais moreninho, mas pronto.

Pode-se usar a forma de bolo inglês, para ficar com um "pão" de forma, mas também podem usar formas que queques, e ficam com estas pequenas maravilhas.

09 02.JPG

E também se pode trocar o frango por atum (ao natural). Eu não gostei tanto, mas houve quem provasse e dissesse que preferia.

Bonito ficou e as sementes de chia também podem ser usadas no de frango, foi basicamente para enfeitar.

IMG_20170301_211321.jpg

 

Outra dica é que, usando a receita base (só uma chávena de frango) pode-se colocar a mistura num recipiente que possa ir ao micro ondas e leva-lo lá, ao micro ondas, mais ou menos dois minutos e meio. Depois, pode-se rechear, por exemplo com fiambre e queijo, e levar à tostadeira. Sai uma tosta mista deliciosa e sem culpas.

 

Se experimentarem, digam o que acharam.

Bom apetite.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Alexandra Gomes

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo