Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



... e sem receitas para publicar, ou que queira publicar.

 

Pode-se dizer que este blog está abandonado, mas não é por desrespeito ao mesmo.

 

Encontro-me numa tentativa de mudar a minha alimentação, na procura de algo que me satisfaça completamente e isso tem feito com que faça várias experiências, que nem sempre correm bem. Muitas das receitas mais antigas, que pretendia ir publicando, quero que deixem de fazer parte da minha vida, pelo que não faz muito sentido publicar... 

 

As receitas vão voltar e uma explicação mais clara do que estou a fazer, também, mas para já, ainda é tudo confuso para mim, não vale a pena publicar a minha confusão.

 

Até breve.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


4

De Happy a 12.07.2017 às 17:57

E que tipo de alimentação estás a iniciar/experimentar?
Eu alterei a minha há ano e meio e estou muito bem. Sinto-me bem. E mais importante, não sinto falta do que deixei para trás.

De Alexandra a 12.07.2017 às 22:41

Quero tornar-me o mais vegetariana possível. Talvez continue a comer ovos e lacteos (queijo e iogurte). Reduzir açucares adicionados ao mínimo possível e adotar a "lei" do "descascar mais, desempacotar menos" ou seja, comer coisas não processadas, mais "naturais".
É complicado porque não deixei de gostar de carne (principalmente frango, adoro) nem de peixe, e como não cozinho só para mim e estou sozinha na mudança, é difícil cozinhar sempre dois pratos e não comer algo que fiz e gosto... por isso vou fazendo o caminho com calma, fazendo experiências e sem "rótulos". Não vou dizer que sou vegetariana se ainda como carne e peixe (hoje não comi e estou muito satisfeita :)

De Happy a 13.07.2017 às 20:44

Foi assim que comecei. Com frango e peixe. Este ano deixei o frango mas mantenho ainda o peixe... E nas minhas viagens lá fora, às vezes frango é a única alternativa... Portanto também vou com calma...
Mantenho e tenciono manter os ovos e produtos lácteos...
Mas já consigo passar semana completa sem tocar em peixe também...

 

De Alexandra a 14.07.2017 às 00:20

Sim, quero ir calmamente sem pressões e sem o peso de dizer que sou vegetariana, ou ovo-lactea... ou o que for. Estou a aprender e tenho a sorte de gostar muito de vegetais, já fazia várias refeições mais "verdes" que outra coisa, por isso, acho que não vai correr mal. É fácil deixar a vaca, razoavelmente fácil o porco, outros tipos de carne já não comia, difícil é o peixe, o frango e o peru. Leite também já pouco bebia e conheci a bebida de aveia e fiquei fã, queijo é que gosto muito e ovos adoro, mas isso vou manter por mais tempo.

Comentar post



Alexandra Gomes

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo